picture

Ambientes renovados com adesivos

Seja na parede, num móvel ou até na janela, os adesivos são ótimas opções para renovar um ambiente de forma prática e econômica. A Solugraf personaliza, confecciona e instala estes adesivos com qualidade e profissionalismo. Inspire-se!

01-ambientes-renovados-com-adesivos

As paredes desta cozinha curitibana eram brancas e sem graça. Para dar uma renovada no visual, a moradora resolveu investir em um mosaico composto por 48 estampas de adesivos que imitam azulejos vintage.


 

02-ambientes-renovados-com-adesivos

A graça desta sala vem de uma combinação simples: a base neutra, que mescla branco, amadeirado e tons pastel, almofadas alegres e um adesivo que cobre toda a parede atrás do sofá.


 

04-ambientes-renovados-com-adesivos

Após ter a frente das portas e gavetas encapadas com adesivo vinílico, o velho gabinete virou a atração da cozinha deste apartamento em São Paulo. Modelos estampados podem ser comprados em qualquer papelaria.


05-ambientes-renovados-com-adesivos

Os principais itens desta área de serviço são brancos. A graça está na alvenaria tingida de azul, que serve de fundo para os adesivos de bolhas de sabão. Projeto da designer de interiores Letícia Laurino Almeida.


06-ambientes-renovados-com-adesivos

Sem quebra-quebra, o patchwork que é a sensação desta cozinha foi produzido com tecido adesivo impermeável. O segredo para conquistar uma combinação harmoniosa foi buscar um elo entre as estampas. Projeto de Neto Porpino.


07-ambientes-renovados-com-adesivos

As gavetas, que seriam descartadas, tiveram outro destino: ganharam destaque na parede depois de serem transformadas com tinta e tecido estampado. E não é que ficou uma delicadeza?


08-ambientes-renovados-com-adesivos

O banheiro da blogueira Thalita Carvalho exibe adesivos coloridos aplicados nos azulejos – ela escolheu as imagens e mandou imprimir na gráfica do bairro. Do lado de fora, a parede recebeu tinta que dá a impressão de um quadro-negro.


09-ambientes-renovados-com-adesivos

Dez deques forram o piso desta varanda. Para preencher o trecho restante, o arquiteto Glaucio Gonçalves optou por seixos mesclados. Os adesivos com desenhos de flores e pássaros foram criados pela arquiteta Mayara Christy.


 

10-ambientes-renovados-com-adesivos

Além da persiana de madeira, o que mais chama a atenção na janela do home office do apartamento do arquiteto Neto Porpino são os adesivos no vidro: comprados no exterior, eles imitam vasos de suculentas e cactos.


11-ambientes-renovados-com-adesivos

Quando Eva Caroline, do blog As Peripécias de Eva, se deparou com a parede em branco, não teve dúvidas: imprimiu 70 fotos que retratam momentos especiais de sua vida e montou um painel que chama a atenção de todos que entram em seu quarto


 

12-ambientes-renovados-com-adesivos

As cadeiras Panton e Lucite fazem parceria com a mesa de laca nesta sala de jantar. Assinado pela designer alemã Antonia Kuehn, o adesivo da parede, da Diz Decor, foi encontrado pela moradora na internet.Projeto de Carla Basiches.


 

13-ambientes-renovados-com-adesivos

Quem vence os degraus mantidos no charmoso granilite original se surpreende com a letra da música Something, dos Beatles, em um adesivo que acompanha a inclinação do corrimão. Projeto de Ana Maria Queiroga.


 

março 23, 2016 Design 0 Comments

A importância da comunicação visual para o sucesso de um negócio

Título

Você já parou para pensar na importância do design para o mercado corporativo? A identidade visual de uma empresa define não apenas a primeira impressão que um público terá dela, mas é responsável pela imagem que ela transmite aos seus públicos de interesse, é como ela é vista.

Em um mercado cada vez mais concorrido, com produtos e serviços semelhantes em todo lugar, uma comunicação visual de qualidade pode fazer toda a diferença no sucesso de um negócio. Um design agradável, criativo e marcante instintivamente convida o cliente, gerando interesse. Da mesma forma, um design “simplório” e “pobre” gera afastamento e desinteresse.

Ilustração-1

 

O chamado LOGO (logotipo) é o símbolo da empresa, isto é, transmite seus valores, ideais e conceitos. Esta “imagem” é o primeiro contato que o consumidor/cliente tem com uma marca/corporação. Assim, é fundamental que ela realmente traduza a “personalidade” da empresa, de forma criativa, expressiva e de fácil assimilação.

Ignorar a importância da comunicação visual é fechar portas para a obtenção de novos negócios, podendo gerar, inclusive, uma imagem de “amadorismo” ou “despreparo” para a empresa. Há quem considere o investimento em design (logotipo, website, cartão de visitas e material gráfico) muito alto para um prazo relativamente curto, no entanto, bons exemplos comprovam que, a médio/longo prazo, tal investimento torna-se decisivo nos lucros, uma vez que o visual agrega valor à marca e gera proximidade com os clientes, diferenciando uma empresa das demais.

Ilustração-2

 

Fonte: Quartel Design